sábado, 6 de novembro de 2010

Skins

Skins é uma série inglesa, indicado ao prémio BAFTA do canal de televisão E4, que narra a história de um grupo de amigos entre 16 e 18 anos que vivem em Bristol. Polêmico, a série retrata a vida agitada em meio a festas e drogas de adolescentes britânicos. A série foi criada por Bryan Elsley e seu filho Jamie Brittain e teve a sua estreia no dia 25 de janeiro de 2007. A segunda temporada estreou dia 14 de fevereiro de 2008. Para a terceira temporada, o elenco inteiro foi substituído, restando somente do elenco principal a personagem irmã de Tony, Effy Stonem, interpretada por Kaya Scodelario. A estreia desta temporada foi no dia 22 de janeiro de 2009. A quarta temporada, contou com somente oito episódios, foi anunciada no mês de julho e estreou em janeiro de 2010. A 5ª temporada já tem um novo elenco escolhido e estreia no começo de 2011. A MTV esta adaptando a série para a tv americana e já foi escolhido o elenco.

Primeira Temporada
A primeira temporada foi basicamente uma introdução de todas as personagens da trama. Cada episódio centrava-se numa personagem diferente, iniciando sempre do ponto de vista dele(a). Acompanhamos no primeiro episódio a luta de Tony conseguir fazer seu melhor amigo, Sid, perder a virgindade. Descobrimos que Sid é apaixonado secretamente por Michelle, a namorada do seu melhor amigo, Tony. Esse triângulo amoroso torna-se um dos principais plots da temporada culminando em vários acontecimentos. A complexa situação de Cassie descrita em seu episódio revela o quão frágil e vulnerável ela é. É abordado o envolvimento de Chris com a professora da turma, Angie. A amizade de Maxxie e Anwar também é colocada à prova devido à sexualidade de Maxxie. Em quase todos os episódios acompanhamos também as famílias das personagens e as relações entre elas. Várias festas e raves intercalam-se com a jornada individual de cada personagem. A temporada encerra-se com o elenco cantando a música "Wild World" de Cat Stevens.


Segunda Temporada
A segunda temporada inicia-se 6 meses após os terríveis acontecimentos da final da primeira temporada. Com um tom muito mais sombrio, essa temporada caracteriza-se pelo desenvolvimento mais profundo das personagens, apresentando roteiros bem mais complexos. Apesar de ter uma personagem principal em cada episódio, o formato mudou abrangendo mais de uma personagem em cada história. Tony recupera-se do atropelamento de autocarro recebendo imensa ajuda da sua família e dos seus amigos, especialmente Maxxie. Michelle luta para não sentir saudade de Tony após o mesmo ter arruinado com seu relacionamento anterior. Uma nova personagem é introduzida: Sketch. Ela é uma garota tímida, que secretamente segue Maxxie e faz de tudo para conseguir ficar com ele. Cassie torna-se uma pessoa muito mais sombria nessa temporada, fazendo escolhas que não agradam aos seus amigos. Sid passa por uma experiência que mudará sua vida. Um novo romance inicia-se: Jal e Chris agora estão juntos, mas o relacionamento deles acaba tragicamente. A temporada termina quando todas as personagens vão para universidades e cidades diferentes, cada uma seguindo com a sua vida.


Terceira Temporada
Todas personagens saíram, excepto Effy Stonem (interpretada por Kaya Scodelario) que agora é a protagonista da série. Pandora Moon (Lisa Backwell), que apareceu em um episódio da segunda temporada, também retorna.A terceira temporada é focada em Effy.Os personagens são : Effy Stonem, Pandora Moon, Naomi Campbell, James Cook, Freddie Mclair, JJ (Jonah Jeremiah Jones), Katie Fitch, Emily Fitch e Thomas Tomone. Freddie,Cook e JJ são amigos desde a infancia, e nunca se separaram até os seus destinos mudarem e conhecerem Effy Stonem e os 3 se apaixonam por ela. Pandora é uma doce menina, que na maioria das coisas que diz, mal sabe que há duplo sentido e conhece um estrangeiro: Thomas, um africano que tenta conquistar uma vida melhor, e com a ajuda da galera ele vende drogas numa festa.Katie e Emily são irmãs gemeas porém completamente diferentes. Katie é a popular da escola, é muito directa e gosta muito de se destacar. Já Emily parece ser a mais tímida e recatada do grupo mas ela esconde um grande segredo: ela é lésbica e sua antiga paixão retorna para a escola, Naomi. JJ tem uma doença e quando algo o irrita, ele começa a ficar louco e assustado sem os seus remédios, mas o seu hobbie é fazer truques de magia. Freddie é um rapaz que tenta buscar sua felicidade no seu skate, e não suporta ver sua irmã mais velha Karen tentando conquistar seu sonho de cantora. Cook é o mais liberal do grupo, o mais carismático, bebe demais, depende de muitas drogas e não liga a nada, ele passa a temporada toda dormindo com Effy simplesmente porque pode, mas acaba se apaixonando por ela. Effy é a chave do amor de Freddie, JJ e Cook e ela precisa decidir-se. Mas será que tantos problemas que ela possui ela vai achar o rapaz certo?


Quarta Temporada
3 mêses se passam, e o grupo está totalmente mudado. A história torna-se mais séria, dramática e sombria. Logo no primeiro episódio, uma garota, Sophie Loren, aparece suicidando-se em uma festa - onde encontram-se todos os personagens. O esclarecimento deste suicidio acontece após alguns episódios, e está ligado diretamente a Naomi, namorada de Emily. As duas brigam por causa da traição de Naomi, e durante a temporada tentam se reconciliar, ao mesmo tempo que erram e magoam uma a outra. Pandora e Thomas ainda estão terminados, mas tudo indica que ambos ainda se amam muito. Thomas cria uma nova amizado com Katie, irmã gêmea de Emily, e esta demonstra sentir algo pelo mesmo. Katie, por outro lado, está passando por grandes problemas também: sem Emily em casa para apoiá-la, ela tem que lidar sozinha com as brigas entre seus pais, a sua menopausa precosse e um acontecimento muito difícil para toda a família. Desamparada, recorre a Emily, mas seu acolhimento não é nem de longe um dos melhores. JJ não aparece muito, mas seus fãs podem ficar muito felizes: ele se apaixona por uma menina de seu trabalho, Lara, e após algum esforço consegue conquistá-la. Pode-se dizer também que Lara trás um acompanhante para o casal recém formado. A história que mais se destaca, como sempre, é a de Effy. Depois de desaparecer durante algum tempo, ela volta (de modo triunfal, é lógico). Confirma seu amor por Freddie, e o casal fica finalmente junto. Cook, é claro, não fica feliz com isso. Envolve-se em uma briga e vai preso. Confessa ser responsável pela morte da menina no primeiro episódio, e sua situação piora. Mas Cook é Cook, e ele foge da prisão, indo se esconder de casa em casa. Effy, à parte de isso tudo, começa a ficar depressiva. Esta temporada vemos Effy vulnerável, fraca, e isso pode ser uma surpresa para muitos. Começa a ter sessões de terapia, mas acaba por perceber que seu terapeuta é mais maluco que ela própria.Freddie começa sofrendo com toda a situação e o seu amor por Effy leva-o até ao limite da sua sanidade mental.Ao tentar ajudá-la, acaba com um final trágico. No final, tragédias e atitudes radicais são feitas por amor, seja por uma garota, seja por um grande amigo.O final é inconclusivo, é aberto, o espectador não sabe como tudo acabou.


Futuro
Para o futuro prevê-se um filme que já fora confirmado, onde ambas as gerações 1,2 e 3 marcarão presença. Não se sabe se o elenco vai aceitar, ou se o filme terá uma continuidade ou se afectará a série.O filme, apesar de contar com a presença das 3 gerações, será focada na segunda geração.O filme poderá sair no verão de 2011, apesar de ainda não ter sido confirmado pelo canal responsável pela série, E4. A MTV anunciou que adaptará a série para a televisão americana que já esta sendo produzida e vai estrear em Janeiro de 2011.O elenco já está escolhido e a dar conferencias de imprensa. A versão americana será filmada em Baltimore com um estilo semelhante à série britanica, a MTV já estava lutando a um tempo com os criadores da série para poderem fazer a versão americana, os criadores aceitaram com a condição que a versão americana seria extremamente fiél a versão britano com cenas de uso de drogas explicita, cenas de sexo e com bastantes palavrões.A MTV confirmou mais tarde que a versão americana será mais leve do que a britanica, contando com menos palavrões e cenas de nudez do que a original. A E4 já apresentou a nova geração de jovens que fará parte das próximas duas temporadas (5 e 6) e as filmagens já começaram, o estilo da série permanecerá e continuará em Bristol, Roundview.


Skins Intros series 1-4:

Nenhum comentário:

Postar um comentário